1) Os membros da equipa têm acesso a dados privados?
R: Dados, só informações de artigos e do próprio Jornal, mais nada. Não deverão ser divulgados. Dados pessoais são apenas visíveis à equipa de moderação.
2) Somos remunerados?
R: Somos uma equipa voluntária, ninguém é remunerado.
3) Quanto tempo demora a análise da candidatura e quem a analisa?
R: A análise é realizada pelos Coordenadores do Jornal, assim como BAs. Esta análise pode demorar entre 1 semana a 1 mês, dependendo da quantidade e qualidade de candidaturas.
4) Com quem posso falar entretanto, para saber o estado e tirar dúvidas?
R: Com os Coordenadores do Jornal. Os Coordenadores estão presentes acima, Renzo, Gandalf, Chimiusa, Marpesia e DiogoNunes95 (MSpyker é um Chefe de Redacção, mas está, neste momento, vocacionado para a Administração do Fórum).
5) A equipa informa os utilizadores, em caso de rejeição de candidaturas?
R: Sempre que possível informamos os utilizadores em caso de recusa. Neste ponto apelamos para a vossa compreensão. Recebemos muitas candidaturas e pode ser, por vezes, impossível enviar MPs a todas as pessoas.
6) Ok, fui aceite e agora?
R: Parabéns! Serás sujeito a uma pequena entrevista, via Skype, IRC ou MSN (conforme acordado com o Entrevistador). Depois dessa mesma entrevista e posterior análise, decidiremos o teu futuro. Se aceite, sê bem-vindo à equipa
7) Podem dar-me a secção que pedi para trabalhar?
R: Iremos sempre respeitar a tua preferência. Esta só não será respeitada caso existam secções com necessidade urgente de redactores. Nesse caso, serás encaminhado para tal secção. Posteriormente, se existir um novo redactor interessado nessa área, poderás ser transferido para a tua.
8 ) Tenho mais dúvidas que faço?
R: Fala com um Coordenador.